Central de atendimento

(99) 3521-4153

(99) 9.8120-2251


Especialização de Técnico em Enfermagem


Sobre o Curso:

O curso de Especialização de Técnico em Enfermagem do Trabalho, objetiva atender à necessidade de formação especifica desses profissionais para prestarem assistência de enfermagem ao trabalhador, desenvolvendo as competências profissionais que lhes permitam atuar com eficiência e eficácia na preservação da saúde do trabalhador.

O Especialista Técnico em Enfermagem do Trabalho é o profissional que atua em empresas públicas ou privadas, como integrante dos serviços especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, participa junto ao enfermeiro no planejamento, programação e orientação. O profissional informa e orienta pessoas a respeito dos riscos de doenças ocupacionais, profissionais e apresenta técnicas de prevenção da saúde do trabalhador.

 

Objetivos:

  •  Proporcionar ao profissional Técnico da Enfermagem, conhecimentos que – lhe permitem atualizar-se, especializar-se para o exercício de funções demandadas pelo mundo do trabalho;
  • Interpretar e aplicar normas do exercício profissional e princípios éticos que regem a conduta do profissional de saúde, de forma o adotar postura condizente na inter – relação com o cliente/comunidade e equipe multiprofissional.
  • Formar profissionais que tenham emprendedorismo, criatividade, conhecimento técnico e visão de futuro para adequar-se aos avanços tecnológicos da área, preservando seu cunho humanitário;
  • Especializar profissionais técnicos da enfermagem jovem e adultos com qualidade de modo que possam estabelecer relação entre sua área de atuação e o de bens e serviços, na qualidade de vida e saúde para a população.
  • Dar condições legais de exercício de profissão à mão de obra que já vem desenvolvendo atividades no mercado de trabalho.

 

Área de Atuação:

Hospitais. Unidades de pronto atendimento. Unidades básicas de saúde. Clínicas. Consultórios. Ambulatórios. Instituições de longa permanência. Organizações militares. Empresas. Indústrias.

 

Carga Horária:

Habilitação, qualificações e especializações:

1.

Especialização:

ENFERMAGEM DO TRABALHO

 

Carga Horária:

240 horas

 

Estagio – Horas:

120 horas

 

Duração do Curso: 7 meses.