Central de atendimento

(99) 3521-4153

(99) 9.8120-2251


Técnico em Segurança do Trabalho


Sobre o Curso:

O currículo está estruturado em três módulos. Cada módulo apresenta um conjunto de competências necessárias para o desempenho das tarefas de um Técnico de Segurança do Trabalho. A carga horária total é de 1290 horas, acrescidas de 200 horas de estágio e 110 horas de atividades complementares. O aluno faz jus ao diploma na medida em que adquirir todas as disciplinas do currículo e cumprir o estágio curricular obrigatório.

Objetivos:

• Habilitar jovens e adultos de nível médio em Técnico em Segurança do Trabalho para o efetivo desempenho das ações pertinente ao seu perfil profissional com a competência técnica, compromisso social e ética profissional exigidos no desempenho de suas funções com vistas à saúde e segurança do trabalhador;
• Profissionalizar trabalhadores que estão no exercício da função, tendo em vistas as novas requisições do mundo do trabalho, o aprimoramento das atividades funcionais e as exigências das legislações vigentes.
• Promover um ensino baseado nos preceitos da integridade humana, estimulando o desenvolvimento do pensamento crítico, da cooperação, da iniciativa, da liderança e do espírito empreendedor;
• Preparar o profissional para atuar em equipe com uma visão interdisciplinar, multifuncional e gerencial, dentro dos princípios éticos e responsáveis pela promoção da segurança e saúde dos trabalhadores.
• Possibilitar ao Técnico em Segurança do Trabalho, conhecimentos e habilidades que o torne capaz de elaborar e aplicar programas de segurança do trabalho a CIPAS (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
• Possibilitar o desenvolvimento competência que permitam ao aluno exercer a sua cidadania ativa, de forma solidária, no exercício das suas funções.

Área de Atuação:
Indústrias. Hospitais. Comércios. Construção civil. Portos e aeroportos. Centrais de logística. Instituições de ensino. Fabricação e representação de equipamentos de segurança. Empresas e consultorias para capacitações em segurança do trabalho.

 

Carga Horária:

Habilitação, qualificações e especializações:

1

Habilitação:

Técnico em Segurança do Trabalho

 

Carga Horária

1290 horas

 

Estágio

200 horas

 

Atividades complementares

110 horas

 

Total

1600 horas

  

Duração do Curso: 20 meses