Central de atendimento

(99) 3521-4153

(99) 9.8120-2251

ctnsgfiqueemcasa@gmail.com

AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem

Dicas para ingressar no mercado de trabalho em 2018


28/12/2017 09h49 - Atualizado em 28/12/2017 09:57:29

O ano de 2017 não foi fácil para o Brasil, principalmente no que diz respeito à economia. Altos índices de demissões e empresas fechando as portas, mas as estatísticas não devem desanimar quem deseja ingressar no mercado de trabalho, e sim encorajar o futuro candidato a uma vaga de emprego. Como diz o velho ditado: em tempos de crise, crie.

Fizemos uma lista com dicas importantes que pode lhe dar uma forcinha na hora de procurar uma vaga no mercado de trabalho.

1. Currículo

A primeira dica é contar com um currículo atualizado. É importante checar os documentos antes de enviar para as empresas;

Segurando-o-currículo

2. Autoconhecimento

O candidato precisa descobrir seu principal talento, identificar seu ponto forte. É importante saber o que gosta para fazer a escolha certa.

pensativo

3. Valorize suas experiências profissionais

Se você já fez alguns bicos ou trabalhos temporários, mesmo que não estejam relacionados à sua área final de interesse, reserve um espaço para eles no currículo.

trabalhando

4. Atualização

Outro ponto que merece destaque é a qualificação do candidato. Os cursos técnicos são vantajosos devido o tempo de duração e oferece para o mercado de trabalho mão de obra qualificada.

WhatsApp_Image_2017-08-29_at_15.52.12(1)

Além de buscar capacitação, é fundamental verificar se as instituições que oferecem cursos técnicos são habilitadas pelo Conselho Estadual de Educação, pois os certificados só possuem validade em território nacional com a devida habilitação.

Em Caxias, o Centro Técnico Nossa Senhora das Graças (CTNSG), é o único centro habilitado pelo Conselho Estadual de Educação para oferecer cursos técnicos e também pelos programas PRONATEC e MEDIOTEC do Governo Federal.

Não perca tempo e inicie 2018 estudando na melhor escola de formação profissional e se destaque no mercado de trabalho.





COMENTÁRIO