Central de atendimento

(99) 3521-4153

(99) 9.8120-2251

ctnsgfiqueemcasa@gmail.com

AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem

Centro Técnico Nossa Senhora das Graças vai oferecer curso de Mamografia


23/08/2017 15h58

Aumentar a oferta de cursos de acordo com a demanda e aceitação do mercado: esse é o objetivo do Centro Técnico Nossa senhora das Graças que sai na frente quando o assunto é capacitação profissional.  

O Curso de Mamografia visa capacitar os participantes para que desempenhem funções relacionadas à realização de exames de mamografia nos sistemas analógico e digital, como também à obtenção, processamento e manipulação de imagens e ao controle de qualidade de mamógrafos, levando em conta protocolos e princípios físicos aplicáveis. Contribuindo para aprofundar o conhecimento do participante e apresentar novas tecnologias.  

Campo de Atuação

A Mamografia é um dos exames mais precisos na detecção precoce de qualquer alteração nas mamas, antes mesmo que o paciente ou médico possam notá-la ou apalpá-la. Ela é um tipo de radiografia especial, realizada em aparelhos específicos para avaliação das mamas.

Segundo o Ministério da Saúde, houve um aumento no número de exames realizados de aproximadamente 120% nos últimos sete anos.

De acordo com pesquisas, o mercado não dispõe de muitos profissionais treinados e especializados em realizar exames de mamografia.

Por conta disso a área apresenta grandes oportunidades para quem estiver preparado!

mamografia_i

A proposta desse curso que vai ter duração de 40 horas, é promover o aperfeiçoamento desse profissional para uma prática segura, qualificada e humanizada.

Público alvo

Técnicas e Tecnólogas em Radiologia e/ou que concluíram o Curso Técnico em Radiologia ou Tecnologia Radiológica.






COMENTÁRIO