Central de atendimento

(99) 3521-4153

(99) 9.8120-2251

ctnsgfiqueemcasa@gmail.com

AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem

Saiba quais atribuições do atendente de farmácia


26/08/2017 13h48

O atendente de farmácia é mais que um vendedor, ele precisa ter conhecimento sobre o corpo humano e aos medicamentos. Esse profissional deve se relacionar bem com o cliente, possuir habilidades de venda e realizar um atendimento eficiente. Além de ser responsável pelas tarefas organizacionais, de gerência e administrativas.  

atendente-de-farmacia-1024x490 

Diante disso, é importante ser um profissional qualificado, pois o atendente na maioria dos casos irá se relacionar com o público de forma mais intensa do que o próprio farmacêutico ou o proprietário do estabelecimento. Da mesma forma, irá atender pessoas que procuram a farmácia ou a drogaria com a expectativa de encontrar uma solução para o seu problema de saúde.

Entre as funções do atendente de farmácia estão:

- Dar sugestões sobre os produtos destacando os mais vendidos;

- Colocar o preço nos produtos correta e legivelmente, o qual não pode ser colocado em cima do lote ou do prazo de validade;

- Controlar a entrada e a saída dos mesmos, assim como realizar a conferência, a reposição e arrumação das mercadorias;

- Saber ler uma receita e atualizar-se sobre os lançamentos.

Para quem tem o perfil e se identifica com a área, o Centro Técnico Nossa Senhora das Graças dispõe do curso de Atendente de Farmácia. Mais informações na Travessa São Benedito, 637 – Centro ou pelo telefone: 99 3521 – 4153.
    





COMENTÁRIO